segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sind-UTE/MG convoca greves contra a Reforma da Previdência e contra os problemas na rede estadual

Atenção trabalhadores em educação da rede estadual e da rede municipal de Caxambu

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sin-UTE/MG –, seguindo a resolução tomada pelas Centrais Sindicais, convoca a categoria dos trabalhadores em educação de Minas a participar no dia 05 de dezembro da Greve Nacional contra a Reforma da Previdência.

Além disso, o Sind-UTE/MG convoca também para o dia 06 de dezembro Greve Estadual contra os atrasos de pagamento dos salários, pelo pagamento do 13º, pelo reajuste de 2017 e pelo cumprimento dos acordos. Nesse dia, além da paralisação total das atividades nas escolas estaduais e SRE’s, haverá manifestação na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, para pressionar o governo do Estado.

No primeiro semestre obtivemos uma importante vitória contra a Reforma da Previdência, que não foi votada no Congresso graças a grande Greve Nacional da Educação. Precisamos novamente retomar a luta em defesa da Previdência Pública e de nossas aposentadorias.

E em Minas, precisamos nos mobilizar e ir à luta contra os descasos do governo estadual, que atrasa nossos pagamentos, não cumpre os acordos nem reajusta nosso salário, além da ameaça de não pagamento do 13º. Não podemos aceitar esses ataques contra a nossa categoria.

Mobilize sua escola e SRE para participar desses dois dias de luta. Sabemos das dificuldades do fim do ano, mas o que está em jogo são nossas aposentadorias e nossos salários. A apatia e o conformismo nos levará à perda dos nossos direitos.

Somente a luta muda a vida! Unidos, somos muito mais fortes!

O Sind-UTE/MG subsede Caxambu está organizando caravana regional para participar da manifestação na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no dia 06 de dezembro. Aos trabalhadores interessados em participar conosco, mande um e-mail para sindutecaxambu@hotmail.com, com nome, RG, telefone e cidade até o dia 1º de dezembro (sexta). O transporte cedido pelo sindicato saíra de madrugada. 

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com