quinta-feira, 23 de abril de 2015

COMUNICADO IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CAXAMBU E REGIÃO


COMUNICADO IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CAXAMBU E REGIÃO


Prezados colegas e companheiros de profissão,

Estamos em plena e forte campanha por nossos direitos e demandas. Desde o começo do ano, realizamos diversas atividades de organização e mobilização da categoria, com reuniões, plenárias, assembleias e manifestações. Esses atos tem surtido efeito, pois o atual governo está abrindo espaços de negociação. E graças a pressão feita pela categoria organizada pelo Sind-UTE/MG, o governo tem apresentado propostas que caminham para uma solução. Por favor, vejam a última proposta do dia 17 de abril.

Ainda é pouco. Queremos valorização profissional, reconhecimento da carreira, pagamento do piso e mais investimentos para uma educação de qualidade social. Mas para conseguirmos isso, precisamos que TODOS participem da luta.

Nos últimos anos percebemos a não participação de muitos valorosos colegas de profissão. Essa realidade e a divisão de nossa categoria fortalece aqueles que nos querem oprimir e nos explorar. Nós, professores, ATB's, ASB's, especialistas, funcionários de SRE's, etc., somos todos trabalhadores em educação. Precisamos nos unir, deixar o individualismo e a preguiça de lado, e lutar juntos em prol de um bem maior e coletivo.

No próximo 29 de abril (quarta) haverá uma nova assembleia estadual de trabalhadores em educação, com paralisação total das atividades nas escolas. A nossa categoria precisa participar dessa assembleia, que irá decidir se aceitamos ou não a proposta. A não participação de alguns prejudica a todos.

O atual governo deu sinais de não repetir a criminalização do nosso movimento, como fez o governo passado. Nas duas últimas paralisações (em 31 de março e 15 de abril), a SEE/MG e a Seplag não cortaram o pontos dos paralisados. Não sabemos qual será a postura para o dia 29 de abril, mas mesmo assim precisamos lutar, mesmo sob alguns poucos riscos.

Todos os trabalhadores tem o direito constitucional (art. 9º CF. E Lei 7.783) e moral de se mobilizar e lutar sindicalmente, não importa se formos efetivos, efetivados ou designados. Ninguém, absolutamente ninguém, pode nos coibir de exercer um direito. Caso isso ocorra, denuncie.

O Sind-UTE/MG subsede Caxambu está organizando uma caravana (ônibus) para a Assembleia Estadual no dia 29 de abril. É importante que a nossa região participe dessa assembleia que decidirá os rumos de nossa profissão. Se deseja participar, mande seu nome completo, RG, telefone e cidade para o e-mail sindutecaxambu@hotmail.com até o dia 27. SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!


Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – subsede Caxambu e Região – rua Dr. Enout 193, Centro de Caxambu. Tel: (35) 3341-3799, e-mail: sindutecaxambu@hotmail.com – blog: sindutecaxambu.blogspot.com


    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com