domingo, 1 de fevereiro de 2015

Venha conhecer o Sind-UTE/MG em Caxambu

Atenção: o Sind-UTE/MG subsede Caxambu está com o horário de funcionamento regularizado. Aberto de segunda a sexta, das 13h às 17 horas.


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) é a entidade representativa dos trabalhadores da rede estadual de educação, aglutinando professores, técnicos administrativos e serviços gerais, que contribuem cotidianamente para a construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

O Sind-UTE/MG é um sindicato estadual, e atua por meio de sua sede central em Belo Horizonte, e também por meio de suas subsedes regionais no interior. Em Caxambu, o Sind-UTE/MG existe desde as grandes lutas desencadeadas pela categoria a partir de 1979. Depois de um hiato de alguns anos, a subsede Caxambu (que atende os servidores estaduais de toda a região próxima) voltou a funcionar em 2010.

Funcionamos em regime de voluntariado. Os diretores sindicais da subsede não recebem nenhum tipo de salário, além de não serem liberados sindicais. Estão na luta movidos pelo desejo coletivo de melhorar a situação profissional, social e econômica de toda a categoria.

Estamos organizando também nosso Conselho Regional de Representantes de Escolas (e SRE) de nossa subsede. O conselho é um importante instrumento de participação democrática, construção coletiva e controle social de nosso sindicato. Pedimos que todos elejam seus representantes em suas escolas e locais de trabalho.

Além disso, incentivamos por meio de apoio o desenvolvimento de diversos movimentos sociais em nossa região, dentro do princípio da solidariedade da classe trabalhadora, ajudando diversas outras categorias e segmentos na luta por seus direitos. Caso queira nossa ajuda para organizar movimentos diversos (sindical, social, estudantil, etc.), entre em contato conosco.

Convidamos todos os colegas trabalhadores em educação de nossa região a conhecer a nossa subsede, que se localiza na rua Dr. Enout 193, centro de Caxambu. Podem entrar em contato conosco pelo email sindutecaxambu@hotmail.com, ou pelo telefone (35) 3341-3799. Funcionamos no período da tarde, das 13h às 17 horas, de segunda a sexta.

Caso você esteja na cidade para resolver pendências na Superintendência Regional de Ensino, passe em nossa subsede. Além de auxiliarmos em suas demandas, oferecemos um espaço para você descansar e tomar um gostoso café. Sinta-se em casa.

Recepção do Sind-UTE/MG subsede Caxambu
Recepção do Sind-UTE/MG subsede Caxambu

Escritório

Escritório

Sala de reuniões e plenárias

Sala de reuniões e plenárias

    Copyright - Sind-UTE/MG Caxambu

    Rua Dr. Enout nº 193 - Centro/Caxambu. Telefone: (35) 3341-3799 / Email: sindutecaxambu@hotmail.com